Local do Evento

Barra da Tijuca, um bairro exuberante para negócios e lazer

O ICM 2018 será no bairro da Barra da Tijuca, o mais destacado da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Barra foi uma das principais locações dos Jogos Olímpicos de Verão em 2016. Parques, lagoas, montanhas cobertas de florestas e uma praia de 20 quilômetros e areias brancas são algumas das suas principais atrações. O bairro também tem centros empresariais com alta tecnologia, comércio de qualidade e muitos hotéis, além de bares e restaurantes para todos os gostos.

A Barra está a 24km de Copacabana e a 35km do centro do Rio. O ICM 2018 tem ofertas especiais de hoteis na Barra, tanto perto da praia quanto na região do centro de convenções. Clique aqui para ter mais informações.

Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina.

No coração da Barra, o centro de convenções Riocentro é onde acontecerá o ICM 2018. O centro conta com instalações de alto nível, distribuídas em cinco pavilhões que tem uma área total de 100 mil metros quadrados. Eventos já realizados no Riocentro incluem a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), o 17º Congresso Mundial de Petróleo 2002, a Rio+20, os Jogos Pan-americanos de 2007 e diversos esportes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

O Riocentro está a 32km de Copacabana e 37km do centro do Rio. Abaixo temos um mapa dos pavilhões do Riocentro que serão ocupados pelo ICM 2018. Clique aqui para informações sobre acomodações próximas ao Riocentro e em outras partes da Barra da Tijuca.

Como chegar

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Tel.: +55 21 2441-9100

Transporte

A estrutura de transporte público na Barra da Tijuca consiste de uma rede de estações de BRT (bus rapid transit), ônibus regulares e Metrô. O BRT oferece a opção mais fácil para se chegar no Riocentro. A rede BRT se conecta com o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e com o Metrô, que liga a Barra a Copacabana, Ipanema, Leblon e outros bairros na Zona Sul, Centro e Zona Norte da cidade.

Para aqueles hospedados na Barra, mas não na área do Riocentro, corridas divididas em táxis regulares ou aplicativos como Uber podem ser a melhor opção em termos de custo-benefício.

Se você está de carro, a melhor rota do Aeroporto Internacional ou da Zona Norte para o Riocentro é pela Linha Amarela. Para quem vem de carro da Zona Sul, a Auto-Estrada Lagoa-Barra e a Avenida das Américas são a melhor opção.

O ICM 2018 no Riocentro

O ICM 2018 vai ocupar 3 dos 5 pavilões do Riocentro